quarta-feira, 28 de abril de 2010

heteromisógino

Na semana passada escrevi isso num post no orkut, estranharam. É um neologismo? Talvez. Se é, acabei de inventar.

Refere-se, claro, aos machos que são hetero, mas odeiam mulheres (assim que o nível da testosterona baixa um pouquinho).

Não encontram o menor encanto no feminino, não acham graça em papo de grupo misto de colegas de trabalho, só conversam com homens, só saem com homem, só bebem com homem, só contam piada pra homem e só ouvem piada se vier da boca de outro homem.

Se estiver num grupo alegre de alegres rapazes e um deles chamar uma amiga: "ei! vem sentar aqui! não aguento mais ficar perto de tanto homem!", os outros riem e puxam uma cadeira para moça. O heteromisógino sorri amarelo. Dali pra frente, a conversa perde a graça pra ele. A presença fenminina o constrange, chateia, entendia, escurece-lhe o ambiente.

Logo ele dá um jeito de levar seu copo para outra mesa, de preferência carregando consigo um amigo ou dois, idealmente (pra ele) todos, menos o calhorda que estragou a festa.

Conheço alguns assim. Poucos.

O oposto é o macho que não é gay mas só tem amigas, acha papo de homem um tédio, detesta falar de carros e de futebol, fica irritado com amáveis grosserias masculinas, aqueles cumprimentos vagamente ofensivos que homens fazem uns aos outros, na maior camaradagem.

Por estar sempre cercado de mulheres, esse aí é confundido com paquerador, mas em geral só parece com os paqueradores na felicidade por estar em companhia feminina.

Os hetromisóginos dirão, talvez, que o cara é um gay enrustido. Mas esses caras não curtem homem, não. Nem bofe. Gostam mesmo é de mulher, e sexualmente são tão hetero quanto os outros, os que detestam mulheres.

Pareceu absurda, a última frase?

Um comentário:

  1. Taí algo que nunca vi na vida: um misógino.

    São quase 57 anos com razoável quantidade de contatos vida afora, nunquinha encontrei, identifiquei um misógino.

    Pela definição, misógino não é necessariamente gay, o que pode dispensar esse neologismo.

    Beijos...

    ResponderExcluir