sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Anúncio da Oi, de página inteira:
"EM 1554 ERA SÃO PAULO DE PIRATININGA, HOJE É SAMPA."

no rodapé:
"a Oi vai chegar a São Paulo. Aguarde. "


Meu, tá na cara q ainda não chegou!! Só estrangeiros de outros estados chamam São Paulo de "sampa"!!! Paulista não diz isso!

Usar esse apelido é como dizer "vou ao Morumba com um portuga comer um sanduba na janta".

Um comentário:

  1. Olá, Betty. Queria ter vindo aqui antes, para agradecer a visita que você fez em meu texto publicado lá no Bar do Escritor, mas andei de férias... Sabe, isso é a mais pura verdade: paulista falando "Sampa"? Nunca vi! Sobre os sapateiros, como eu morro no interior, ainda temos muitos desses sapateiros tradicionais. Não sei até quando irão resistir...
    Olha, estou publicando uma série de poemas em meu blog sobre o caso da menina que foi presa numa cela masculina por vinte e tantos dias, caso se interesse, dê um pulo lá!
    Abraços para ti, tudo de bom.

    ResponderExcluir